10 de maio de 2011

Mundial de Taekwondo

Representante da categoria acima de 73kg, Helloraine Paiva era a última esperança brasileira de conseguir uma medalha no Mundial de Taekwondo, que está sendo realizado na Coreia do Sul. Ela, porém, não conseguiu passar da segunda rodada nesta sexta-feira (6) e o país voltará para casa de mãos vazias.
Ao todo, o Brasil competiu com 15 atletas e teve como melhores resultados as campanhas de Michael Silva (até 54kg) e Fernanda Mattos (até 49kg), que caíram nas quartas de final.
Entre os principais nomes do Brasil na disputa estavam Marcio Wenceslau (até 58kg), eliminado na terceira rodada, e Diogo Silva, dono do primeiro ouro no Pan do Rio, que desta vez foi derrotado nas oitavas.
Campeã mundial em 2005 e dona da medalha de bronze na Olimpíada de 2008, Natália Falavigna não participou da disputa porque se recupera de uma grave contusão no joelho direito.
Agora, o taekwondo do Brasil foca a sua preparação nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, em outubro. Há quatro anos, a modalidade conseguiu quatro medalhas (um ouro, duas pratas e um bronze).




Natália Falavigna não pode participar do Mundial com joelho direito operado


Fonte: Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário